sábado, 8 de junho de 2013

1ª Leitura - 1Rs 17,17-24 - 09.06.2013

Verde. 10º DOMINGO Tempo Comum
    
Eis aqui, vivo, o teu filho.

Leitura do Primeiro Livro dos Reis 17,17-24

Naqueles dias:
17Sucedeu que o filho da dona da casa caiu doente,
e o seu mal era tão grave que ele já não respirava.
18Então a mulher disse a Elias:
'O que há entre mim e ti, homem de Deus?
Porventura vieste à minha casa
para me lembrares os meus pecados
e matares o meu filho?'
19Elias respondeu-lhe:
'Dá-me o teu filho!'
Tomando o menino do seu regaço,
levou-o ao aposento de cima onde ele dormia,
e o pôs em cima do seu leito.
20Depois, clamou ao Senhor, dizendo:
'Senhor, meu Deus,
até a viúva, em cuja casa habito como hóspede,
queres afligir, matando-lhe seu filho?'
21Depois, por três vezes,
ele estendeu-se sobre o menino e suplicou ao Senhor:
'Senhor, meu Deus,
faze, te rogo, que a alma deste menino
volte às suas entranhas'.
22O Senhor ouviu a voz de Elias:
a alma do menino voltou a ele
e ele recuperou a vida.
23Elias tomou o menino, desceu com ele
do aposento superior para o interior da casa,
e entregou-o à sua móe, dizendo:
'Eis aqui o teu filho vivo'.
24A mulher exclamou:
'Agora vejo que és um homem de Deus,
e que a palavra do Senhor é verdadeira em tua boca'.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário