quarta-feira, 19 de junho de 2013

1ª Leitura - 2Cor 11,1-11 - 20.06.2013

Verde. 5ª-feira da 11ª Semana Tempo Comum
    
Anunciei-vos, gratuitamente, o evangelho de Deus.

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 11,1-11

Irmãos:
1Oxalá pudésseis suportar um pouco de insensatez,
da minha parte.
Na verdade, vós me suportais.
2Sinto por vós um amor ciumento
semelhante ao amor que Deus vos tem.
Fui eu que vos desposei a um único esposo,
apresentando-vos a Cristo como virgem pura.
3Porém, receio que,
como Eva foi enganada pela esperteza da serpente,
também vossos pensamentos se corrompam,
afastando-se da simplicidade e pureza devidas a Cristo.
4De fato, se aparece alguém pregando um outro Jesus,
que nós não pregamos,
ou prometendo um outro Espírito,
que não recebestes,
ou anunciando um outro evangelho,
que não acolhestes,
vós o suportais de bom grado.
5No entanto, entendo que em nada sou inferior
a esses 'super-apóstolos'!
6Mesmo que eu seja inábil na arte de falar,
não o sou quanto à ciência:
eu vo-lo tenho demonstrado em tudo
e de todas as maneiras.
7Acaso cometi algum pecado,
pelo fato de vos ter anunciado
o evangelho de Deus gratuitamente,
humilhando-me a mim mesmo para vos exaltar?
8Para vos servir, despojei outras igrejas,
delas recebendo o meu sustento.
9E quando, estando entre vós, tive alguma necessidade,
não fui pesado a ninguém,
pois os irmãos vindos da Macedônia
supriram as minhas necessidades.
Em todas as circunstâncias, cuidei
- e cuidarei ainda - de não ser pesado a vós.
10Tão certo como a verdade de Cristo está em mim, essa
minha glória não me será arrebatada nas regiões da Acaia.
11E por quê? Será porque eu não vos amo?
Deus o sabe!

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário