quinta-feira, 6 de junho de 2013

1ª Leitura - Ez 34,11-16 - 07.06.2013

Branco. Solenidade do Sagrado Coração de Jesus Tempo Comum
    
 Eu mesmo vou apascentar as minhas
ovelhas e fazê-las repousar.

Leitura da Profecia de Ezequiel 34,11-16

11Assim diz o Senhor Deus:
Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas
e tomar conta delas.
12Como o pastor toma conta do rebanho, de dia,
quando se encontra no meio das ovelhas dispersas,
assim vou cuidar de minhas ovelhas
e vou resgatá-las de todos os lugares
em que forem dispersadas
num dia de nuvens e escuridão.
13Vou retirar minhas ovelhas do meio dos povos
e recolhê-las do meio dos países
para conduzi-las à sua terra.
Vou apascentar as ovelhas sobre os montes de Israel,
nos vales dos riachos
e em todas as regiões habitáveis do país.
14Vou apascentá-las em boas pastagens
e nos altos montes de Israel estará o seu abrigo.
Ali repousarão em prados verdejantes
e pastarão em férteis pastagens
sobre os montes de Israel.
15Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas
e fazê-las repousar - oráculo do Senhor Deus - .
16Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada,
enfaixar a da perna quebrada,
fortalecer a doente, e vigiar a ovelha gorda e forte.
Vou apascentá-las conforme o direito.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário