domingo, 7 de julho de 2013

1ª Leitura - Gn 28,10-22ª - 08.07.2013

Verde. 2ª-feira da 14ª Semana Tempo Comum
    
Jacó viu uma escada com a ponta tocando o céu e os anjos de Deus subindo e descendo por ela e Deus que lhe falava.

Leitura do Livro do Gênesis 28,10-22ª

Naqueles dias:
10Jacó saiu de Bersabéia e dirigiu-se a Harã.
11Chegando a certo lugar, quis passar ali a noite,
pois o sol já se havia posto.
Tomou uma das pedras do lugar,
fez dela travesseiro e ali mesmo adormeceu.
12E viu em sonho uma escada apoiada no chão,
com a outra ponta tocando o céu
e os anjos de Deus subindo e descendo por ela.
13No alto da escada estava o Senhor que lhe dizia:
'Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaac;
darei a ti e à tua descendência a terra em que dormes.
14A tua descendência será como o pó da terra,
e te expandirás para o ocidente e o oriente,
para o norte e para o sul.
Em ti e em tua descendência serão abençoadas
todas as nações da terra.
15Estou contigo e te guardarei onde quer que vás,
e te reconduzirei a esta terra.
Nunca te abandonarei até cumprir o que te prometi'.
16Ao despertar, Jacó disse:
'Sem dúvida, o Senhor está neste lugar e eu não sabia'.
17Cheio de pavor, disse: 'Como é terrível este lugar!
Isto aqui só pode ser a casa de Deus e a porta do céu'.
18Jacó levantou-se bem cedo,
tomou a pedra de que tinha feito travesseiro
e colocou-a de pé para servir de coluna sagrada,
derramando óleo sobre ela.
19E deu ao lugar o nome de 'Betel'.
Antes, porém, a cidade chamava-se Luza.
20Jacó fez um voto, dizendo:
'Se Deus estiver comigo e me proteger nesta viagem,
dando-me pão para comer e roupa para vestir,
21e se eu voltar são e salvo para a casa de meu pai,
então o Senhor será o meu Deus.
22aE esta pedra que ergui como coluna sagrada,
será uma 'morada de Deus'.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário