terça-feira, 24 de setembro de 2013

1ª Leitura - Esd 9,5-9 - 25.09.2013

Verde. 4ª-feira da 25ª Semana Tempo Comum

Nosso Deus concedeu-nos um pouco de vida
no meio de nossa servidão.

Leitura do Livro de Esdras 9,5-9

5Na hora da oblação da tarde,
eu, Esdras, levantei-me da minha prostração.
E, com as vestes e o manto rasgados, caí de joelhos,
estendi as mãos para o Senhor, meu Deus.
6E disse: 'Meu Deus, estou coberto de vergonha e confusão
ao levantar a minha face para ti,
porque nossas iniqüidades
multiplicaram-se acima de nossas cabeças
e nossas faltas se acumularam até ao céu.
7Desde os tempos de nossos pais até este dia,
uma grande culpa pesa sobre nós:
por causa de nossas iniqüidades,
nós, nossos reis e nossos sacerdotes,
fomos entregues às mãos dos reis estrangeiros,
à espada, ao cativeiro, à pilhagem e à vergonha,
como acontece ainda hoje.
8Mas agora, por um breve instante,
o Senhor nosso Deus concedeu-nos a graça
de preservar dentre nós um resto,
e de permitir que nos fixemos em seu lugar santo.
Assim o nosso Deus deu brilho aos nossos olhos
e concedeu-nos um pouco de vida no meio de nossa servidão.
9Pois éramos escravos,
mas em nossa servidão o nosso Deus não nos abandonou.
Antes, conseguiu para nós o favor dos reis da Pérsia,
deu-nos bastante vida
para podermos reconstruir o templo do nosso Deus
e restaurar suas ruínas,
e concedeu-nos um abrigo seguro em Judá e em Jerusalém.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário