quinta-feira, 13 de março de 2014

1ª Leitura - Ez 18,21-28 - 14.03.2014

Roxo. 6ª-feira da 1ª Semana Quaresma

Será que eu tenho prazer na morte do ímpio?
Não desejo, antes, que mude de conduta e viva?

Leitura da Profecia de Ezequiel 18,21-28

Assim fala o Senhor:
21Se o ímpio se arrepender de todos os pecados cometidos,
e guardar todas as minhas leis,
e praticar o direito e a justiça,
viverá com certeza e não morrerá.
22Nenhum dos pecados que cometeu será lembrado contra ele.
Viverá por causa da justiça que praticou.
23Será que eu tenho prazer na morte do ímpio?
- oráculo do Senhor Deus.
Não desejo, antes, que mude de conduta e viva?
24Mas, se o justo se desviar de sua justiça e praticar o mal,
imitando todas as práticas detestáveis feitas pelo ímpio,
poderá fazer isso e viver?
Da justiça que ele praticou,
nada mais será lembrado.
Por causa da infidelidade e do pecado que cometeu,
por causa disso morrerá.
25Mas vós andais dizendo:
'A conduta do Senhor não é correta`.
Ouvi, vós da casa de Israel:
É a minha conduta que não é correta,
ou antes é a vossa conduta que não é correta?
26Quando um justo se desvia da justiça,
pratica o mal e morre,
é por causa do mal praticado que ele morre.
27Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou
e observa o direito e a justiça,
conserva a própria vida.
28Arrependendo-se de todos os seus pecados,
com certeza viverá;
não morrerá.
Palavra do Senhor.

Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário