domingo, 13 de julho de 2014

1ª Leitura - Is 1,10-17 - 14.07.2014

Verde. 2ª-feira da 15ª Semana Tempo Comum

Lavai-vos, purificai-vos.
Tirai a maldade de vossas ações de minha frente.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 1,10-17

10Ouvi a palavra do Senhor,
magistrados de Sodoma,
prestai ouvidos ao ensinamento do nosso Deus,
povo de Gomorra.
11Que me importa a abundância de vossos sacrifícios?
- diz o Senhor.
Estou farto de holocaustos de carneiros
e de gordura de animais cevados;
do sangue de touros, de cordeiros
e de bodes, não me agrado.
12Quando entrais para vos apresentar diante de mim,
quem vos pediu para pisardes os meus átrios?
13Não continueis a trazer oferendas vazias!
O incenso é para mim uma abominação!
Não suporto lua nova, sábado,
convocação de assembléia:
iniqüidade com reunião solene!
14Vossas luas novas e vossas solenidades,
eu as detesto!
Elas são para mim um peso,
estou cansado de suportá-las.
15Quando estendeis as vossas mãos,
escondo de vós os meus olhos.
Ainda que multipliqueis a oração,
eu não ouço:
Vossas mãos estão cheias de sangue!
16Lavai-vos, purificai-vos.
Tirai a maldade de vossas ações
de minha frente.
Deixai de fazer o mal!
17Aprendei a fazer o bem!
Procurai o direito, corrigi o opressor.
Julgai a causa do órfão, defendei a viúva.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário