terça-feira, 22 de julho de 2014

1ª Leitura - Jr 1,1.4-10 - 23.07.2014

Verde. 4ª-feira da 16ª Semana Tempo Comum

'Eu te fiz profeta das nações'.

Início do Livro do Profeta Jeremias 1,1.4-10

1Palavras de Jeremias, filho de Helcias,
um dos sacerdotes de Anatot, da tribo de Benjamim.
4Foi-me dirigida a palavra do Senhor, dizendo:
5'Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci;
antes de saíres do seio de tua mãe,
eu te consagrei e te fiz profeta das nações'.
6Disse eu: 'Ah! Senhor Deus,
eu não sei falar, sou muito novo'.
7Disse-me o Senhor:
'Não digas que és muito novo;
a todos a quem eu te enviar, irás,
e tudo que eu te mandar dizer, dirás.
8Não tenhas medo deles, pois estou contigo para defender-te',
diz o Senhor.
9O Senhor estendeu a mão, tocou-me a boca e disse-me:
'Eis que ponho minhas palavras em tua boca.
10Eu te constituí hoje sobre povos e reinos
com poder para extirpar e destruir,
devastar e derrubar,
construir e plantar'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário