quarta-feira, 30 de julho de 2014

1ª Leitura - Jr 18,1-6 - 31.07.2014

Branco. 5ª-feira da 17ª Semana Tempo Comum
Sto. Inácio de Loyola Presb., memória

Como é o barro na mão do oleiro,
assim sois vós em minha mão.

Leitura do Livro do Profeta Jeremias 18,1-6

1Palavra dirigida a Jeremias, da parte do Senhor:
2'Levanta-te e vai à casa do oleiro,
e ali te farei ouvir minhas palavras'.
3Fui à casa do oleiro,
e eis que ele estava trabalhando ao torno;
4quando o vaso que moldava com barro
se avariava em suas mãos,
ei-lo de novo a fazer com esse material um outro vaso,
conforme melhor lhe parecesse aos olhos.
5Fez-se em mim a palavra do Senhor:
6'Acaso não posso fazer convosco como este oleiro,
casa de Israel? diz o Senhor.
Como é o barro na mão do oleiro,
assim sois vós em minha mão, casa de Israel.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário