quinta-feira, 31 de julho de 2014

1ª Leitura - Jr 26,1-9 - 01.08.2014

Branco. 6ª-feira da 17ª Semana Tempo Comum
Sto. Afonso Maria de Ligório BDr, memória

Todo o povo juntou-se contra Jeremias
na casa do Senhor.

Leitura do Livro do Profeta Jeremias 26,1-9

1No início do reinado de Joaquim,
filho de Josias, rei de Judá,
foi comunicada da parte do Senhor,
esta palavra, que dizia:
2'Assim fala o Senhor:
Põe-te de pé no átrio da casa do Senhor
e fala a todos os que vêm das cidades de Judá,
para adorar o Senhor no templo,
todas as palavras que eu te mandei dizer.
Não retires uma só palavra,
3talvez eles as ouçam e voltem do mau caminho,
e eu me arrependa da decisóo de castigá-los
por suas más obras.
4A eles então dirás:
Isto diz o Senhor:
Se não vos dispuserdes
a viver segundo a lei que vos dei,
5a escutar as palavras dos meus servos, os profetas,
que eu vos tenho enviado com solicitude
e para vossa orientação,
e que vós não tendes escutado,
6farei desta casa uma segunda Silo
e farei desta uma cidade amaldiçoada
por todos os povos da terra'.
7Os sacerdotes e profetas, e todo o povo presente
ouviram Jeremias dizer estas palavras
na casa do Senhor.
8Quando Jeremias acabou de dizer tudo
e que o Senhor lhe ordenara falasse a todo o povo,
prenderam-no os sacerdotes, os profetas e o povo, dizendo:
'Este homem tem que morrer!
9Por que dizes, em nome do Senhor, a profecia:
- 'Esta casa será como Silo,
e esta cidade será devastada e vazia de habitantes?`'
Todo o povo juntou-se contra Jeremias
na casa do Senhor.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário