quarta-feira, 29 de outubro de 2014

1ª Leitura - Fl 1,1-11 - 31.10.2014

6ª-feira da 30ª Semana Tempo Comum
Cor: Verde

Tenho a certeza de que aquele que começou em vós uma boa obra, há de levá-la à perfeição até ao dia de Cristo Jesus.

Início da Carta de São Paulo aos Filipenses 1,1-11

1Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus,
a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos,
com os seus epíscopos e diáconos:
2graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai
e do Senhor Jesus Cristo.
3Dou graças ao meu Deus,
todas as vezes que me lembro de vós.
4Sempre em todas as minhas orações
rezo por vós, com alegria,
5por causa da vossa comunhão conosco
na divulgação do evangelho,
desde o primeiro dia até agora.
6Tenho a certeza de que aquele
que começou em vós uma boa obra,
há de levá-la à perfeição até ao dia de Cristo Jesus.
7É justo que eu pense assim a respeito de vós todos,
pois a todos trago no coração,
porque, tanto na minha prisão
como na defesa e confirmação do Evangelho,
participais na graça que me foi dada.
8Deus é testemunha de que tenho saudade de todos vós,
com a ternura de Cristo Jesus.
9E isto eu peço a Deus:
que o vosso amor cresça sempre mais,
em todo o conhecimento e experiência,
10para discernirdes o que é o melhor.
E assim ficareis puros e sem defeito
para o dia de Cristo,
11cheios do fruto da justiça que nos vem por Jesus Cristo,
para a glória e o louvor de Deus.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário