quinta-feira, 2 de outubro de 2014

1ª Leitura - Jó 42,1-3.5-6.12-16 (hebr. 1-3.5-6.12-17) - 04.10.2014

Sábado da 26ª Semana Tempo Comum
S. Francisco de Assis, Rlg, memória Cor: Branco

Agora, eu o vejo com meus olhos.
Por isso me retrato.

Leitura do Livro de Jó 42,1-3.5-6.12-16 (hebr. 1-3.5-6.12-17)

1Jó respondeu ao Senhor, dizendo:
2'Reconheço que podes tudo
e que para ti nenhum pensamento é oculto.
3- Quem é esse que ofusca a Providência,
sem nada entender? -
Falei, pois, de coisas que não entendia,
de maravilhas que ultrapassam a minha compreensão.
5Conhecia o Senhor apenas por ouvir falar,
mas, agora, eu o vejo com meus olhos.
6Por isso me retrato
e faço penitência no pó e na cinza'.
12O Senhor abençoou a Jó no fim de sua vida
mais do que no princípio;
ele possuía agora catorze mil ovelhas,
seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.
13Teve outros sete filhos e três filhas:
14a primeira chamava-se 'Rola',
a segunda 'Cássia', e a terceira 'Azeviche'.
15Não havia em toda a terra
mulheres mais belas que as filhas de Jó.
Seu pai lhes destinou uma parte da herança,
entre os seus irmãos.
16Depois destes acontecimentos,
Jó viveu cento e quarenta anos,
e viu seus filhos e os filhos de seus filhos
até a quarta geração.
E Jó morreu velho e repleto de anos.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário