sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

1ª Leitura - Dt 18,15-20 - 01.02.2015

4º DOMINGO Tempo Comum
Cor: Verde

Farei surgir um profeta e porei
em sua boca as minhas palavras

Leitura do Livro do Deuteronômio 18,15-20

Moisés falou ao povo dizendo:
15O Senhor teu Deus fará surgir para ti,
da tua nação e do meio de teus irmãos,
um profeta como eu:
a ele deverás escutar.
16Foi exatamente o que pediste ao Senhor teu Deus,
no monte Horeb,
quando todo o povo estava reunido, dizendo:
'Não quero mais escutar a voz do Senhor meu Deus,
nem ver este grande fogo, para não acabar morrendo'.
17Então o Senhor me disse:
'Está bem o que disseram.
18Farei surgir para eles, do meio de seus irmãos,
um profeta semelhante a ti.
Porei em sua boca as minhas palavras
e ele lhes comunicará tudo o que eu lhe mandar.
19Eu mesmo pedirei contas
a quem não escutar as minhas palavras
que ele pronunciar em meu nome.
20Mas o profeta que tiver a ousadia
de dizer em meu nome alguma coisa
que não lhe mandei ou se falar em nome de outros
deuses, esse profeta deverá morrer'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário