terça-feira, 13 de janeiro de 2015

1ª Leitura - Hb 3,7-14 - 15.01.2015

5ª-feira da 1ª Semana Tempo Comum
Cor: Verde

Animai-vos uns aos outros, enquanto ainda se disser 'hoje'.

Leitura da Carta aos Hebreus 3,7-14

Irmãos:
7Escutai o que declara o Espírito Santo:
'Hoje, se ouvirdes a sua voz,
8não endureçais os vossos corações,
como aconteceu na provacação,
no dia da tentação, no deserto,
9onde vossos pais me tentaram, colocando-me à prova,
10embora vissem as minhas obras,
durante quarenta anos.
Por isso me irritei com essa geração
e afirmei: sempre se enganam no coração
e desconhecem os meus caminhos.
11Assim jurei em minha ira:
não entrarão no meu repouso'.
12Cuidai, irmãos, que não se ache em algum de vós
um coração transviado pela incredulidade,
levando-o a afastar-se do Deus vivo.
13Antes, animai-vos uns aos outros, dia após dia,
enquanto ainda se disser 'hoje',
para que nenhum de vós se endureça
pela sedução do pecado
14- pois tornamo-nos companheiros de Cristo,
contanto que mantenhamos firme até ao fim
a nossa confiança inicial.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário