terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

1ª Leitura - Est 4,17n.p-r.aa-bb.gg-hh - 26.02.2015

5ª-feira da 1ª Semana Quaresma
Cor: Roxo

Não tenho outro defensor fora de ti, Senhor.

Leitura do Livro de Ester 4,17n.p-r.aa-bb.gg-hh

Naqueles dias:
17nA rainha Ester,
temendo o perigo de morte que se aproximava,
buscou refúgio no Senhor.
17pProstrou-se por terra
desde a manhã até ao anoitecer,
juntamente com suas servas, e disse:
17q'Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó,
tu és bendito.
Vem em meu socorro, pois estou só
e não tenho outro defensor fora de ti, Senhor,
17rpois eu mesma me expus ao perigo.
17aaSenhor, eu ouvi, dos livros de meus antepassados,
que tu libertas, Senhor, até ao fim,
todos os que te são caros.
17bbAgora, pois, ajuda-me, a mim que estou sozinha
e não tenho mais ninguém senão a ti, Senhor meu Deus.
17ggVem, pois, em auxílio de minha orfandade.
Põe em meus lábios um discurso atraente,
quando eu estiver diante do leão,
e muda o seu coração para que odeie aquele que nos ataca,
para que este pereça com todos os seus cúmplices.
17hhE livra-nos da mão de nossos inimigos.
Transforma nosso luto em alegria
e nossas dores em bem-estar'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário