sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

1ª Leitura - Gn 9,8-15 - 22.02.2015

1º Domingo Quaresma
Cor: Roxo

Aliança de Deus com Noé,
salvo das águas do dilúvio.

Leitura do Livro do Gênesis 9,8-15

8Disse Deus a Noé e a seus filhos:
9'Eis que vou estabelecer minha aliança convosco
e com vossa descendência,
10com todos os seres vivos que estão convosco:
aves, animais domésticos e selvagens,
enfim, com todos os animais da terra,
que saíram convosco da arca.
11Estabeleço convosco a minha aliança:
nenhuma criatura será mais exterminada
pelas águas do dilúvio,
e não haverá mais dilúvio para devastar a terra'.
12E Deus disse:
'Este é o sinal da aliança que coloco entre mim e vós,
e todos os seres vivos que estão convosco,
por todas as gerações futuras.
13Ponho meu arco nas nuvens
como sinal de aliança entre mim e a terra.
14Quando eu reunir as nuvens sobre a terra,
aparecerá meu arco nas nuvens.
15Então eu me lembrarei de minha aliança convosco
e com todas as espécies de seres vivos.
E não tornará mais a haver dilúvio que faça
perecer nas suas águas toda criatura'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário