sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

1ª Leitura - Jó 7,1-4.6-7 - 08.02.2015

5º DOMINGO Tempo Comum
Cor: Verde

Encho-me de sofrimentos até ao anoitecer

Leitura do Livro de Jó 7,1-4.6-7

E Jó disse:
1'Não é acaso uma luta a vida do homem sobre a terra?
Seus dias não são como dias de um mercenário?
2Como um escravo suspira pela sombra,
como um assalariado aguarda sua paga,
3assim tive por ganho meses de decepção,
e couberam-me noites de sofrimento.
4Se me deito, penso:
Quando poderei levantar-me?
E, ao amanhecer, espero novamente a tarde
e me encho de sofrimentos até ao anoitecer.
6Meus dias correm mais rápido do que a lançadeira do
tear e se consomem sem esperança.
7Lembra-te de que minha vida é apenas um sopro
e meus olhos não voltarão a ver a felicidade!
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário