quarta-feira, 20 de maio de 2015

1ª Leitura - At 25,13b-21 - 22.05.2015

6ª-feira da 7ª Semana da Páscoa
Cor: Branco

Jesus que já morreu, mas que Paulo afirma estar vivo.

Leitura dos Atos dos Apóstolos 25,13b-21

Naqueles dias:
13bO rei Agripa e Berenice chegaram a Cesaréia
e foram cumprimentar Festo.
14Como ficassem alguns dias aí,
Festo expôs ao rei o caso de Paulo, dizendo:
'Está aqui um homem
que Félix deixou como prisioneiro.
15Quando eu estive em Jerusalém,
os sumos sacerdotes e os anciãos dos judeus
apresentaram acusações contra ele
e pediram-me que o condenasse.
16Mas eu lhes respondi
que os romanos não costumam entregar um homem
antes que o acusado
tenha sido confrontado com os acusadores
e possa defender-se da acusação.
17Eles vieram para cá
e, no dia seguinte, sem demora,
sentei-me no tribunal e mandei trazer o homem.
18Seus acusadores compareceram diante dele,
mas não trouxeram nenhuma acusação de crimes
de que eu pudesse suspeitar.
19Tinham somente certas questões
sobre a sua própria religião
e a respeito de um certo Jesus que já morreu,
mas que Paulo afirma estar vivo.
20Eu não sabia o que fazer para averigüar o assunto.
Perguntei então a Paulo
se ele preferia ir a Jerusalém, para ser julgado lá.
21Mas Paulo fez uma apelação
para que a sua causa fosse reservada
ao juízo do Augusto Imperador.
Então ordenei que ficasse preso
até que eu pudesse enviá-lo a César.'
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário