sexta-feira, 19 de junho de 2015

1ª Leitura - 2Cor 12,1-10 - 20.06.2015

Sábado da 11ª Semana Tempo Comum
Cor: Verde

Eu não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas.

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 12,1-10

Irmãos:
1Será que é preciso gloriar-me?
Na verdade, não convém.
No entanto, passarei a falar das visões e revelações do Senhor.
2Conheço um homem, unido a Cristo,
que, há quatorze anos,
foi arrebatado até ao terceiro céu.
Se ele foi arrebatado com o corpo ou sem o corpo,
eu não o sei, só Deus sabe.
3Sei que esse homem
- se com o corpo ou sem o corpo, não sei, Deus o sabe -
4foi arrebatado ao paraíso
e lá ouviu palavras inefáveis
que nenhum homem consegue pronunciar.
5Quanto a esse homem eu me gloriarei,
mas, quanto a mim mesmo, eu não me gloriarei,
a não ser das minhas fraquezas.
6No entanto, se eu quisesse gloriar-me,
não seria insensato,
pois só diria a verdade.
Mas evito gloriar-me,
para que ninguém faça de mim um idéia superior
àquilo que vê em mim ou que ouve de mim.
7E para que a extraordinária grandeza
das revelações não me ensoberbecesse,
foi espetado na minha carne um espinho,
que é como um anjo de Satanás a esbofetear-me,
a fim de que eu não me exalte demais.
8A esse propósito,
roguei três vezes ao Senhor que o afastasse de mim.
9Mas ele disse-me: 'Basta-te a minha graça.
Pois é na fraqueza que a força se manifesta'.
Por isso, de bom grado,
eu me gloriarei das minhas fraquezas,
para que a força de Cristo habite em mim.
10Eis porque eu me comprazo nas fraquezas,
nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições
e nas angústias sofridas por amor a Cristo.
Pois, quando eu me sinto fraco, é então que sou forte.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário