sábado, 18 de julho de 2015

1ª Leitura - Jr 23,1-6 - 19.07.2015

16º DOMINGO Tempo Comum
Cor: Verde

Reunirei o resto de minhas ovelhas.
Suscitarei para elas pastores.

Leitura do Livro do Profeta Jeremias 23,1-6

1'Ai dos pastores que deixam perder-se
e dispersar-se o rebanho de minha pastagem,
diz o Senhor!
2Deste modo, isto diz o Senhor, Deus de Israel,
aos pastores que apascentam o meu povo:
Vós dispersastes o meu rebanho,
e o afugentastes e não cuidastes dele;
eis que irei verificar isso entre vós
e castigar a malícia de vossas ações, diz o Senhor.
3E eu reunirei o resto de minhas ovelhas
de todos os países para onde forem expulsas,
e as farei voltar a seus campos,
e elas se reproduzirão e multiplicarão.
4Suscitarei para elas novos pastores
que as apascentem;
não sofrerão mais o medo e a angústia,
nenhuma delas se perderá, diz o Senhor.
5Eis que virão dias,
diz o Senhor,
em que farei nascer um descendente de Davi;
reinará como rei e será sábio,
fará valer a justiça e a retidão na terra.
6Naqueles dias, Judá será salvo
e Israel viverá tranqüilo;
este é o nome com que o chamarão:
'Senhor, nossa Justiça.'
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário