quarta-feira, 30 de setembro de 2015

1ª Leitura - Br 4,5-12.27-29 - 03.10.2015

Sábado da 26ª Semana Tempo Comum
Bvs. André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro Presbs. e Comps. Mts., memória
Cor: Vermelho

Aquele que trouxe sofrimento para vós,
para vós trará, com a vossa salvação, eterna alegria.

Leitura do Livro de Baruc 4,5-12.27-29

5Coragem, meu povo,
que sois a lembrança viva de Israel:
6fostes vendido às nações,
mas não para serdes exterminado;
por terdes provocado a ira de Deus
é que fostes entregue aos inimigos.
7Exasperastes Aquele que vos criou,
oferecendo sacrifícios aos demônios, e não a Deus.
8Esquecestes o Deus que vos alimentou, o Deus eterno,
e entristecestes aquela que vos nutriu, Jerusalém.
9Ela viu desabar sobre vós a ira de Deus
e disse: 'Escutai, vizinhas de Sião:
Deus fez cair sobre mim uma grande aflição.
10Eu vi o cativeiro de meus filhos e filhas,
que o Eterno lhes infligiu.
11Eu os havia criado com alegria;
com lágrimas e luto os vi partir.
12Ninguém se alegre
por ver-me viúva e abandonada por muitos!
Por causa dos pecados de meus filhos, fiquei deserta;
eles se desviaram da lei de Deus.
27Animai-vos, meus filhos, e clamai a Deus;
ele, que vos fez sofrer, há de lembrar-se de vós.
28Como por livre vontade vos desviastes de Deus,
agora, voltando, buscai-o com zelo dez vezes maior;
29aquele que trouxe sofrimento para vós,
para vós trará, com a vossa salvação, eterna alegria.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário