sábado, 24 de outubro de 2015

1ª Leitura - Jr 31,7-9 - 25.10.2015

30º DOMINGO Tempo Comum
Cor: Verde

Os cegos e aleijados, suplicantes , eu os receberei.

Leitura do Livro do Profeta Jeremias 31,7-9

7Isto diz o Senhor:
Exultai de alegria por Jacó,
aclamai a primeira das nações;
tocai, cantai e dizei:
'Salva, Senhor, teu povo,
o resto de Israel`.
8Eis que eu os trarei do país do Norte
e os reunirei desde as extremidades da terra;
entre eles há cegos e aleijados,
mulheres grávidas e parturientes:
são uma grande multidão os que retornam.
9Eles chegarão entre lágrimas
e eu os receberei entre preces;
eu os conduzirei por torrentes d'água,
por um caminho reto onde não tropeçarão,
pois tornei-me um pai para Israel,
e Efraim é o meu primogênito'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário