sábado, 7 de novembro de 2015

1ª Leitura - 1Rs 17,10-16 - 08.11.2015

32º DOMINGO Tempo Comum
Cor: Verde

A viúva, do seu punhado de farinha,
fez um pãozinho e o levou a Elias.

Leitura do Primeiro Livro dos Reis 17,10-16

Naqueles dias:
10Elias pôs-se a caminho e foi para Sarepta.
Ao chegar à porta da cidade,
viu uma viúva apanhando lenha.
Ele chamou-a e disse:
'Por favor, traze-me um pouco de água numa vasilha
para eu beber'.
11Quando ela ia buscar água, Elias gritou-lhe:
'Por favor, traze-me também um pedaço de pão
em tua mão'.
12Ela respondeu:
'Pela vida do Senhor, teu Deus, não tenho pão.
Só tenho um punhado de farinha numa vasilha
e um pouco de azeite na jarra.
Eu estava apanhando dois pedaços de lenha,
a fim de preparar esse resto para mim e meu filho,
para comermos e depois esperar a morte'.
13Elias replicou-lhe:
'Não te preocupes!
Vai e faze como disseste.
Mas, primeiro, prepara-me com isso um pãozinho, e traze-o.
Depois farás o mesmo para ti e teu filho.
14Porque assim fala o Senhor, Deus de Israel:
'A vasilha de farinha não acabará
e a jarra de azeite não diminuirá,
até ao dia em que o Senhor enviar
a chuva sobre a face da terra' '.
15A mulher foi e fez como Elias lhe tenha dito.
E comeram, ele e ela e sua casa, durante muito tempo.
16A farinha da vasilha não acabou
nem diminuiu o óleo da jarra,
conforme o que o Senhor tinha dito
por intermédio de Elias.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário