sábado, 12 de março de 2016

1ª Leitura - Is 43,16-21 - 13.03.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
5º Domingo
Quaresma
Cor: Roxo

Eis que eu farei coisas novas,
e as darei ao meu povo.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 43,16-21

16Isto diz o Senhor,
que abriu uma passagem no mar
e um caminho entre águas impetuosas;
17que pôs a perder carros e cavalos,
tropas e homens corajosos;
pois estão todos mortos e não ressuscitarão,
foram abafados como mecha de pano e apagaram-se:
18'Não relembreis coisas passadas,
não olheis para fatos antigos.
19Eis que eu farei coisas novas,
e que já estão surgindo: acaso não as reconheceis?
Pois abrirei uma estrada no deserto
e farei correr rios na terra seca.
20H]ao de glorificar-me os animais selvagens,
os dragões e os avestruzes,
porque fiz brotar água no deserto
e rios na terra seca
para dar de beber a meu povo, a meus escolhidos.
21Este povo, eu o criei para mim
e ele cantará meus louvores.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário