domingo, 14 de agosto de 2016

1ª Leitura - Ez 24,15-24 - 15.08.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
2ª-feira da 20ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

Ezequiel servirá para vós como sinal:
fareis exatamente o que ele fez.

Leitura da Profecia de Ezequiel 24,15-24

15A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:
16'Filho do homem, vou tirar de ti,
por um mal súbito,
o encanto de teus olhos.
Mas não deverás lamentar-te
nem chorar ou derramar lágrimas.
17Geme em silêncio, sem fazer o luto dos mortos.
Põe o turbante na cabeça,
calça as sandálias nos pés,
sem encobrir a barba, nem comer o pão dos enlutados.'
18Eu tinha falado ao povo pela manhã,
e à tarde minha esposa morreu.
Na manhã seguinte, fiz como me foi ordenado.
19Então o povo perguntou-me:
'Não nos vais explicar o que têm a ver conosco
as coisas que tu fazes?'
20Eu respondi-lhes:
'A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:
21Fala à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus:
Vou profanar o meu santuário, o objeto do vosso orgulho,
o encanto de vossos olhos,
o alento de vossas vidas.
Os filhos e as filhas que lá deixastes,
tombarão pela espada.
22E fareis assim como eu fiz:
Não cobrireis a barba,
nem comereis o pão dos enlutados,
23levareis o turbante na cabeça, as sandálias nos pés,
sem vos lamentar nem chorar.
Definhareis por causa de vossas próprias culpas,
gemendo uns para os outros.
24Ezequiel servirá para vós como sinal:
Fareis exatamente o que ele fez;
quando isso acontecer,
sabereis que eu sou o Senhor Deus.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário