quinta-feira, 29 de setembro de 2016

1ª Leitura - Hab 1,2-3; 2,2-4 - 02.10.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
27º DOMINGO
Tempo Comum
Cor: Verde

O justo viverá por sua fé.

Leitura da Profecia de Habacuc 1,2-3; 2,2-4

2Senhor, até quando clamarei,
sem me atenderes?
Até quando devo gritar a ti: 'Violência!',
sem me socorreres?
3Por que me fazes ver iniqüidades,
quando tu mesmo vês a maldade?
Destruições e prepotência estão à minha frente;
reina a discussão, surge a discórdia.
2,2Respondeu-me o Senhor, dizendo:
'Escreve esta visão,
estende seus dizeres sobre tábuas,
para que possa ser lida com facilidade.
3A visão refere-se a um prazo definido,
mas tende para um desfecho, e não falhará;
se demorar, espera,
pois ela virá com certeza, e não tardará.
4Quem não é correto, vai morrer,
mas o justo viverá por sua fé'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário