segunda-feira, 17 de outubro de 2016

1ª Leitura - 2Tm 4,10-17b - 18.10.2016

São Lucas, Evangelista . Festa
Cor: Vermelho

Só Lucas está comigo.

Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 4,10-17b

Caríssimo:
10Demas me abandonou por amor deste mundo,
e foi para Tessalônica.
Crescente foi para a Galácia,
Tito para a Dalmácia.
11Só Lucas está comigo.
Toma contigo Marcos e traze-o,
porque me é útil para o ministério.
12Mandei Tíquico a Éfeso.
13Quando vieres, traze contigo a capa
que deixei em Trôade, em casa de Carpo,
e os livros, principalmente os pergaminhos.
14Alexandre, o ferreiro, tem-me causado muito dano;
o Senhor lhe pagará segundo as suas obras!
15Evita-o também tu,
pois ele fez forte oposição às nossas palavras.
16Na minha primeira defesa, ninguém me assistiu;
todos me abandonaram.
Oxalá que não lhes seja levado em conta.
17Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças,
ele fez com que a mensagem
fosse anunciada por mim integralmente,
e ouvida por todas as nações.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário