sexta-feira, 28 de outubro de 2016

1ª Leitura - Fl 1,18b-26 - 29.10.2016

Sábado da 30ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses 1,18b-26

Irmãos:
18bDe qualquer maneira,
com segundas intenções ou com sinceridade,
Cristo é anunciado.
E eu me alegro com isso, e sempre me alegrarei.
19Pois eu sei que isso resultará na minha salvação
graças à vossa oração
e à assistência do Espírito de Jesus Cristo.
20Segundo a minha viva expectativa e a minha esperança,
não terei de corar de vergonha.
Se a minha firmeza continuar total, como sempre,
então Cristo vai ser glorificado no meu corpo,
seja pela minha vida, seja pela minha morte.
21Pois para mim, o viver é Cristo
e o morrer é lucro.
22Entretanto, se o viver na carne significa
que meu trabalho será frutuoso,
neste caso, não sei o que escolher.
23Sinto-me atraído para os dois lados:
tenho o desejo de partir, para estar com Cristo
- o que para mim seria de longe o melhor -
24mas para vós é mais necessário
que eu continue minha vida neste mundo.
25Por isso, sei com certeza
que vou ficar e continuar com vós todos,
para que possais progredir e alegrar-vos na fé.
26Assim, com a minha volta para junto de vós,
vai aumentar ainda a razão de vos gloriardes em Cristo Jesus.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário