domingo, 11 de dezembro de 2016

1ª Leitura - Is 45,6b-8.18.21b-25 - 14.12.2016

4ª feira da 3ª Semana do Advento
14 de Dezembro de 2016
S. João da Cruz PresbDr, memória
Cor: Branco

Céus, deixai cair orvalho das alturas.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 45,6b-8.18.21b-25

6Eu sou o Senhor, não há outro,
7eu formei a luz e criei as trevas,
crio o bem-estar e as condições de mal-estar:
sou o Senhor que faço todas estas coisas.
8Céus, deixai cair orvalho das alturas,
e que as nuvens façam chover justiça;
abra-se a terra e germine a salvação;
brote igualmente a justiça:
eu, o Senhor, a criei.'
18Isto diz o Senhor
que criou os céus, o próprio Deus
que fez a terra, a conformou e consolidou;
não a criou para ficar vazia,
formou-a para ser habitada:
'Sou eu o Senhor, e não há outro.
21bQuem vos fez ouvir os fatos passados
e soube predizê-los desde então?
Acaso não sou eu o Senhor?
E não há deus além de mim.
Não há um Deus justo, e que salve, a não ser eu.
22Povos de todos os confins da terra,
voltai-vos para mim e sereis salvos,
eu sou Deus e não há outro.
23Juro por mim mesmo:
de minha boca sai o que é justo,
a palavra que não volta atrás;
todo joelho há de dobrar-se para mim,
por mim há de jurar toda língua,
24dizendo: Somente no Senhor
residem justiça e força'.
Comparecerão perante ele, envergonhados,
todos os que lhe resistem;
25no Senhor será justificada e glorificada
toda a descendência de Israel.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário