terça-feira, 17 de janeiro de 2017

1ª Leitura - Hb 8,6-13 - 20.01.2017

6ª-feira da 2ª Semana do Tempo Comum
20 de Janeiro de 2017
Cor: Verde

Cristo é o mediador de uma aliança bem melhor.

Leitura da Carta aos Hebreus 8,6-13

Irmãos:
6Agora, Cristo possui um ministério superior.
Pois ele é o mediador de uma aliança bem melhor,
baseada em promessas melhores.
7De fato, se a primeira aliança fosse sem defeito,
não se procuraria estabelecer uma segunda.
8Com efeito, Deus adverte:
'Dias virão, diz o Senhor, em que concluirei
com a casa de Israel e com a casa de Judá
uma nova aliança.
9Não como a aliança que eu fiz com os seus pais,
no dia em que os conduzi pela mão
para fazê-los sair da terra do Egito.
Pois eles não permaneceram fiéis à minha aliança;
por isso, me desinteressei deles, diz o Senhor.
10Eis a aliança que estabelecerei com o povo de Israel,
depois daqueles dias - diz o Senhor:
colocarei minhas leis na sua mente
e as gravarei no seu coração,
e serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
11Ninguém mais ensinará o seu próximo,
e nem o seu irmão, dizendo:
'Conhece o Senhor!'.
Porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior.
12Porque terei misericórdia das suas faltas,
e não me lembrarei mais dos seus pecados.'
13Assim, ao falar de nova aliança,
declarou velha a primeira.
Ora, o que envelhece e se torna antiquado
está prestes a desaparecer.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário