terça-feira, 13 de junho de 2017

1ª Leitura - Ex 19,2-6a - 18.06.2017

11º Domingo do Tempo Comum
18 de Junho de 2017
Cor: Verde

Vós sereis para mim um reino de
sacerdotes e uma nação santa.

Leitura do Livro do Êxodo 19,2-6a

Naqueles dias, os israelitas,
2partindo de Rafidim,
chegaram ao deserto do Sinai, onde acamparam.
Israel armou ali suas tendas, defronte da montanha.
3Moisés, então, subiu ao encontro de Deus.
O Senhor chamou-o do alto da montanha, e disse:
'Assim deverás falar à casa de Jacó
e anunciar aos filhos de Israel:
4Vistes o que fiz aos egípcios,
e como vos levei sobre asas de águia
e vos trouxe a mim.
5Portanto, se ouvirdes a minha voz
e guardardes a minha aliança,
sereis para mim a porção escolhida
dentre todos os povos,
porque minha é toda a terra.
6aE vós sereis para mim um reino de sacerdotes
e uma nação santa.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário