segunda-feira, 17 de julho de 2017

1ª Leitura - Ex 3,13-20 - 20.07.2017

5ª-feira da 15ª Semana do Tempo Comum
20 de Julho de 2017
Cor: Verde

'Eu Sou aquele que sou'.
'Eu sou enviou-me a vós'.

Leitura do Livro do Êxodo 3,13-20

Naqueles dias,
ouvindo a voz do Senhor do meio da sarça,
13Moisés disse a Deus:
'Sim, eu irei aos filhos de Israel e lhes direi:
'O Deus de vossos pais enviou-me a vós'.
Mas, se eles perguntarem:
'Qual é o seu nome?' o que lhes devo responder?'
14Deus disse a Moisés:
'Eu Sou aquele que sou'. E acrescentou:
'Assim responderás aos filhos de Israel:
`Eu sou enviou-me a vós' '.
15E Deus disse ainda a Moisés:
'Assim dirás aos filhos de Israel:
'O Senhor, o Deus de vossos pais,
o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó,
enviou-me a vós'.
Este é o meu nome para sempre,
e assim serei lembrado de geração em geração.
16Vai, reúne os anciãos de Israel e dize-lhes:
'O Senhor, o Deus de vossos pais,
o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó,
apareceu-me, dizendo:
Eu vos visitei e vi tudo o que vos sucede no Egito.
17E decidi tirar-vos da opressóo do Egito
e conduzir-vos à terra dos cananeus, dos hititas,
dos amorreus, dos fereseus, dos heveus e dos jebuseus,
a uma terra onde corre leite e mel.
18Eles te escutarão e tu, com os anciãos de Israel,
irás ao rei do Egito e lhe direis:
'O Senhor, o Deus dos hebreus, veio ao nosso encontro.
E, agora, temos que ir, a três dias de marcha no deserto,
para oferecermos sacrifícios ao Senhor nosso Deus'.
19Eu sei, no entanto, que o rei do Egito não vos deixará partir,
se não for obrigado por mão forte.
20Por isso, estenderei minha mão
e castigarei o Egito com toda a sorte de prodígios
que vou realizar no meio deles.
Depois disso, o rei do Egito vos deixará partir'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário