quarta-feira, 6 de setembro de 2017

1ª Leitura - Cl 1,24-2,3 - 11.09.2017

2ª-feira da 23ª Semana do Tempo Comum
11 de Setembro de 2017
Cor: Verde

Tornei-me ministro da Igreja para vos transmitir
o mistério escondido por séculos e gerações.

Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 1,24-2,3

Irmãos:
24Alegro-me de tudo o que já sofri por vós
e procuro completar na minha própria carne
o que falta das tribulações de Cristo,
em solidariedade com o seu corpo, isto é, a Igreja.
25A ela eu sirvo,
exercendo o cargo que Deus me confiou
de vos transmitir a palavra de Deus em sua plenitude:
26o mistério escondido por séculos e gerações,
mas agora revelado aos seus santos.
27A este Deus quis manifestar
como é rico e glorioso entre as nações este mistério:
a presença de Cristo em vós,
a esperança da glória.
28Nós o anunciamos,
admoestando a todos e ensinando a todos,
com toda sabedoria,
para a todos tornar perfeitos em sua união com Cristo.
29Para isso eu me esforço com todo o empenho,
sustentado pela sua força que em mim opera.
2,1Quero pois que saibais que luta difícil sustento por vós,
pelos fiéis de Laodicéia
e por tantos outros, que não me conhecem pessoalmente,
2para que sejam consolados
e se mantenham unidos na caridade,
para que eles cheguem a entender profunda e plenamente
o mistério de Deus Pai e de Cristo Jesus,
3no qual estão encerrados todos os tesouros
da sabedoria e da ciência.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário