domingo, 1 de outubro de 2017

1ª Leitura - Ex 22,20-26 - 29.10.2017

30º Domingo do Tempo Comum
29 de Outubro de 2017
Cor: Verde

Se fizerdes algum mal à viúva e ao órfão
minha cólera se inflamará contra vós.

Leitura do Livro do Êxodo 22,20-26

Assim diz o Senhor:
20Não oprimas nem maltrates o estrangeiro,
pois vós fostes estrangeiros na terra do Egito.
21Não façais mal algum à viúva nem ao órfão.
22Se os maltratardes, gritarão por mim
e eu ouvirei o seu clamor.
23Minha cólera, então, se inflamará
e eu vos matarei à espada;
vossas mulheres ficarão viúvas
e órfãos os vossos filhos.
24Se emprestares dinheiro a alguém do meu povo,
a um pobre que vive ao teu lado,
não sejas um usurário,
dele cobrando juros.
25Se tomares como penhor o manto do teu próximo,
deverás devolvê-lo antes do pôr-do-sol.
26Pois é a única veste que tem para o seu corpo,
e coberta que ele tem para dormir.
Se clamar por mim, eu o ouvirei,
porque sou misericordioso.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário