domingo, 1 de outubro de 2017

1ª Leitura - Ne 2,1-8 - 04.10.2017

4ª-feira da 26ª Semana do Tempo Comum
4 de Outubro de 2017
S. Francisco de Assis, Rlg, memória
Cor: Branco

Se for do agrado do rei.deixa-me ir para a Judéia,
a fim de que possa reconstruí-la.

Leitura do Livro de Neemias 2,1-8

1Era o mês de Nisã,
no vigésimo ano do rei Artaxerxes.
Como o vinho estivesse diante do rei,
eu peguei no vinho e ofereci-o ao rei.
Como em sua presença eu nunca podia estar triste,
2o rei disse-me:
'Por que estás com a fisionomia triste?
Não estás doente. Isso só pode ser tristeza do coração'.
Fiquei muito apreensivo e disse ao rei:
3'Que o rei viva para sempre!
Como o meu rosto poderia não estar triste,
quando está em ruínas a cidade
onde estão os túmulos de meus pais
e suas portas foram consumidas pelo fogo?'
4E o rei disse-me: 'O que desejas?'
Então, fazendo uma oração ao Deus do céu,
5eu disse ao rei:
'Se for do agrado do rei
e se o teu servo achar graça diante de ti,
deixa-me ir para a Judéia,
à cidade onde se encontram os túmulos de meus pais,
a fim de que possa reconstruí-la'.
6O rei, junto de quem a rainha se sentara,
perguntou-me:
'Quanto tempo vai durar a tua viagem
e quando estarás de volta?'
Eu indiquei-lhe a data do regresso
e ele autorizou-me a partir.
7Eu disse ainda ao rei:
'Se parecer bem ao rei,
sejam-me dadas cartas para os governadores de além do rio,
para que me deixem passar, até que chegue à Judéia.
8E também outra carta para Asaf,
guarda da floresta do rei,
para que me forneça madeira de construção
para as portas da cidadela do templo,
para as muralhas da cidade,
e para a casa em que vou morar'.
E o rei concedeu-me tudo,
pois a bondosa mão de Deus me protegia.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário