domingo, 1 de outubro de 2017

1ª Leitura - Rm 7,18-25a - 27.10.2017

6ª-feira da 29ª Semana do Tempo Comum
27 de Outubro de 2017
Cor: Verde

Quem me libertará deste corpo de morte?

Leitura da Carta de Sóo Paulo aos Romanos 7,18-25a

Irmóos:
18Estou ciente que o bem nóo habita em mim,
isto é, na minha carne.
Pois eu tenho capacidade de querer o bem,
mas nóo de realizá-lo.
19Com efeito, nóo faço o bem que quero,
mas faço o mal que nóo quero.
20Ora, se faço aquilo que nóo quero,
entóo já nóo sou eu que estou agindo,
mas o pecado que habita em mim.
21Portanto, descubro em mim esta lei:
Quando quero fazer o bem,
é o mal que se me apresenta.
22Como homem interior
ponho toda a minha satisfaçóo na lei de Deus;
23mas sinto em meus membros outra lei,
que luta contra a lei da minha razóo
e me aprisiona na lei do pecado,
essa lei que está em meus membros.
24Infeliz que eu sou!
Quem me libertará deste corpo de morte?
25aGraças sejam dadas a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário