sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

1ª Leitura - Dn 7,15-27 - 02.12.2017

Sábado da 34ª Semana do Tempo Comum
2 de Dezembro de 2017
Cor: Verde

Seja dado o reino e o poder ao povo dos santos do Altíssimo

Leitura da Profecia de Daniel 7,15-27

15Fiquei chocado em meu íntimo:
eu, Daniel, fiquei aterrorizado com estas coisas,
e as visões da imaginação me deixaram perturbado.
16Aproximei-me de um dos presentes
e pedi-lhe que me desse explicações
sobre o significado de tudo aquilo.
Respondeu-me,
fazendo-me conhecer a interpretação das coisas:
17Estes quatro possantes animais são quatro reinos
que surgirão na terra;
18mas os que receberão o reino,
são os santos do Altíssimo;
eles ficarão de posse do reino
por todos os séculos, eternamente.`
19Depois, quis ser mais bem informado
a respeito do quarto animal,
que era bastante diferente dos outros
e o mais terrível de todos,
com seus dentes de ferro e garras de bronze,
sempre devorando e triturando,
e calcando aos pés o que restava;
20e ainda a respeito dos dez chifres
que tinha na cabeça,
e sobre o outro que nascera
e fizera cair outros três,
sobre o chifre que tinha olhos e boca,
e que fazia ouvir uma fala forte,
e era maior que os outros.
21Eu continuava a olhar,
e eis que este chifre combatia contra os santo e vencia,
22até que veio o Ancião de muitos dias
e fez justiça aos santos do Altíssimo,
e chegou o tempo
para os santos entrarem na posse do reino.
23Respondeu-me assim:
'O quarto animal
é um quarto reino que surgirá na terra,
e que será maior do que todos os outros reinos;
há de devorar a terra inteira,
espezinhá-la e esmagá-la.
24Quanto aos dez chifres do reino,
serão dez reis;
um outro surgirá depois deles,
e este será mais poderoso do que seus antecessores,
e abaterá os três reis,
25e articulará insolências contra o Altíssimo
e perseguirá seus santos
e se julgará em condições de mudar os tempos e a lei;
os santos serão entregues ao seu arbítrio por um tempo,
por tempos e por um meio-tempo;
26o tribunal se estabelecerá,
e ao chifre será tirado o poder,
até ser destruído e desaparecer para sempre;
27e então, que seja dado o reino,
o poder e a grandeza dos reinos
que existem sob o céu
ao povo dos santos do Altíssimo,
cujo reino é um reino eterno,
e a quem todos os reis servirão
e prestarão obediência.'
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário